Bahia vence o Jacuipense e conquista o titulo de numero 50 do Campeonato Baiano

Foto Felipe Oliveira/ EC BAHIA/

Quase 50 mil torcedores apoiando o Esquadrão. Uma festa linda da torcida do Tricolor. Neste domingo (2), Bahia e Jacuipense deram fim aos jogos da final do Campeonato Baiano. Após empatar em 1 a 1 na ida, o Tricolor venceu por 2 a 0 e se sagrou como o grande campeão do estadual. Everaldo e Cauly marcaram os gols.

Após o triunfo, o Tricolor tem compromisso apenas no dia 12 de abril, pela Copa do Brasil. O Bahia enfrentará o Volta Redonda. Os horários serão confirmados pela CBF. Enquanto isso, a Jacuipense se prepara para o Brasileirão Série D, prevista para iniciar em maio.

Na primeira etapa, os times entraram em campo para o tudo ou nada, mas foram muito equilibrados. O Tricolor pressionou mais, ao mesmo tempo em que os visitante seguraram o ímpeto do adversário.

A melhor chance do Bahia foi com Cauly, que acertou a trave. Jacaré e Chávez também tiveram boas oportunidades, mas desperdiçaram. A Jacuipense pouco ofereceu perigo ao gol de Marcos Felipe.

Na segunda etapa, o Bahia foi mais efetivo nas jogadas e conseguiu abrir o marcador. Aos 21, Everaldo apareceu na entrada da área e pequena área.

Não demorou muito para que os mandantes ampliassem. Aos 23, Everaldo e Cauly tabelaram. A bola sobrou para o camisa 8, que chutou cruzado e rasteiro, da entrada da área. A bola foi no cantinho e morreu no fundo das redes. No fim já com o rival atordoado, Biel sofreu pênalti, convertido por Vitor Jacaré.

Público pagante: 48.085

Público total: 48.598

Renda: R$ 1.588.363,00

FICHA TÉCNICA
Bahia 3 x 0 Jacuipense
Campeonato Baiano – Final – Jogo de volta
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 02/04/2023 (domingo)
Horário: 16h00
Árbitro: Diego Pombo Lopez (BA)
Assistentes: Luanderson Lima dos Santos e Paulo de Tarso Bregalda Gussen (ambos da Bahia)
Cartões amarelos: Jacaré (BAH); Amaral, Eric e Welder (JAC)
Gols: Everaldo, Cauly e Jacaré (BAH)

Bahia: Marcos Felipe (Matheus Claus); Marcos Victor (Gabriel Xavier), Kanu e Rezende; Jacaré, Acevedo, Daniel (Mugni), Cauly e Chávez (Matheus Bahia); Biel e Everaldo (Ricardo Goulart). Técnico: Renato Paiva.

Jacuipense: Jean; Raphinha, Kanu, Weverton e Radar (Eric); Fábio Bahia, Vinícius Amaral (Flávio) e Eudair (Fábio Matos); Thiaguinho (Robinho), Welder (William) e Jeam. Técnico: Jonilson Veloso..

Próximos jogos

O Bahia agora direciona as atenções para as disputas do Campeonato Brasileiro e da terceira fase da Copa do Brasil. Já o Jacuipense tem ainda no calendário a Série D, marcada para começar no mês de maio.

Postagens Relacionadas

Leave a Comment